sábado, 31 de outubro de 2015

EU SOU ASSIM





EU SOU ASSIM

Aos que me perguntam

Quem é , como é você

De onde vem e para onde vai

Eu respondo que sou assim

Alegre, Sincera, Fiel até demais

Livre , Filha do Amor e da Luz

Sou Mãe, fui Esposa, do Lar

Tenho Amores para cuidar

Sou paixão, sou loucura

Sou razão e lucidez

Sou sonhos e fantasias

Sou mistérios e desejos.

Eu sou uma mulher de fé

Uma mulher que luta

Que chora quando perde

Sou uma mulher que briga

E uma criança que brinca.

Sou uma mulher certinha

E uma menina travessa.

Sou brava, impulsiva, explosiva

Em certas ocasiões e fatos

Sou forte e ao mesmo tempo

Um tanto quanto frágil

Em alguns momentos, enquanto

Costuro as horas umas nas outras

Sinto que carrego uma Alma Dolorida

Que ama Filosofia, Reflexão e Poesia

E que por muitas vezes parece estar

Perplexa e meio atormentada...

Com muitas e profundas indagações

Respostas Incompletas, Incoerentes,

Muitas e muitas delas, me soam

Absurdamente estranhas...

Que não me acalmam o coração

Sensível e quase sempre rebelde

Desde que me entendi como gente...

Mas já vou avisando que sou, sempre fui

E serei rebelde com causa tá...rsrsrs

Que por momentos, sente pulsar forte

Sua própria angústia e dramas humanos

Sua própria Dor e Lenda Pessoal.

Como refém e escrava do meu passado

E toda a Dor Humana Deste Mundo Louco.

Sei também que mereço e tenho nova chance

De criar agora o meu futuro, escolher e escrever

Um final mais interessante, nobre e correto

Bem mais Doce , Leve e Feliz

Para Minha Própria História.

Sei que sou a Dona do meu Amanhã!

Sou também carinho, ajuda e aconchego

Quando de mim precisam, podem chegar

Estou aqui , pronta para qualquer chamado.

Sou transparente, simplesmente eu mesma!

Nas horas em que faço tudo certo

Ou nas horas em que erro

Não gosto, não uso máscaras

A não ser no Carnaval.

Eu sou igualzinha a você

Mulher... Humana...Imperfeita...

Algumas vezes à moda antiga

Outras vezes tão moderninha

Sou romântica, apaixonada

Chorosa, nervosa, carente

Outras vezes sou forte,

auto-suficiente.

Sou algumas mulheres

Dentro de uma só

Sou tanta coisa

Sou Tudo e sou Nada!

Sou única em meu jeito de SER!

Quem está comigo e me ama de verdade

Ainda não desistiu de mim

Então, se quer estar presente

Em minha Vida, me aceite

COMO SOU ...

Com todas as minhas qualidades

Fragilidades, e defeitos

Já aviso : eu os tenho e muitos...

Meu desejo e meta NESTA VIDA

É realmente me permitir curtir

Degustar, apreciar e compartilhar

Me perdoar, perdoar tudo e a todos

Pedir perdão e fazer por merecê-lo.

Consertar os estragos causados em mim

Aos meus irmãos humanos e a qualquer

Forma de Vida, que aqui existe

Fazer o dever de casa e aprender a Lição.

Evoluir, crescer, melhorar!

Aplaudir e agradecer por tudo, por todos

Por todas as coisas do Céu e da Terra

Deste Imenso e Misterioso Universo

Visível e Invisível...Insondável...Infinito.

Ser como sou, livre e feliz de verdade

E não necessariamente perfeita!

Porque enquanto ser humano a perfeição

Me parece ser conquistada a cada passo

De nossa estrada de chão, lentamente

Não mais que repente meu tempo acabou

E apesar de encantada e procurando por ela...

Ainda não a Mereci!

Creio que mais do que ter este direito

Tenho mesmo é o Dever de Ser Feliz!

Aprendi nos meus anos de janela aberta

Para o exercício de Ser, Estar aqui,

Errando e acertando, mas me permitindo

Ser o que sinceramente Sou, Penso,..

Falo, Escrevo e Tento Fazer Sempre !

EU SOU uma Viajante das Estrelas,

De estágio Neste Lindo Planeta Azul

Chamado Terra, Nosso Ninho e Lar!

Sou uma criaturinha curiosa, de Alma Lilás

Com perfume de Flor Lavanda-Alfazema

Pedra Ametista!

EU SOU uma eterna aprendiz

Deste milagre que é Existir, Ser, Estar,

Complexa Experiência, Divina-Humana

M A S    U M    M A R A V I L H O S O E  MÁGICO


G R A N D I O S O    E    D E L I C I O S O


E S P E T Á C U L O    I M P E R D Í V E L ... 


Q U E    SE   C H A M A   V I D A ! ! !


Autoria : Maria Jose Frangetto -
Codinome : Ametista
Santos, 27/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário