sábado, 31 de outubro de 2015

MINHA ALMA CIGANA






Minha Alma Cigana

Eu sinto que mora uma cigana dentro de mim...

Eu sou sim uma cigana, que se esconde nas barras do dia
Uma mulher feiticeira, que guarda mistérios e sonhos singelos
Sou uma cigana secreta que ouve e fala a voz da ventania
Uma mulher que sabe de segredos insanos, profanos e belos

Sou andarilha sempre em busca, entre a Luz e a Escuridão,

Nasci com toda a inquietude do saber, guerreira sempre a lutar
Sou mulher de olhar profundo, em busca de si e da imensidão
Sou sim, cigana e feiticeira, temida, incompreendida sem poder amar

Fui privada de muitas escolhas e carrego muitas cicatrizes

Meu destino, minha vida, eu vejo tudo na palma da minha mão
Sou mulher de garra, cigana e viajante de muitas diretrizes
Uma Mulher pequena de corpo frágil, mas de alma forte e razão.

Sou a prova real da força de toda uma vida e sua história

Em meus olhos de cigana, brilham segredos, com alegria e emoção
Me encantam e fascinam sempre que me chegam à memória
Apesar dos anos já vividos, eles se mantém fieis ao meu coração.

Segredos que nunca serão ditos, alguns insanos...Profanos...

Se guardam assim como eu, desaparecendo com o brilho do sol
Alguns deles se revelam no mistério dos meus olhos ciganos
Ao raiar de um novo dia , a cigana se veste ouro e brilha como um farol.

Autoria: Maria Jose Frangetto 

Codinome Ametista

Santos,03/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário