sábado, 31 de outubro de 2015

A CHUVA




Bendita seja a chuva abundante e calma
Que molha os seios ressequidos da Terra
Que faz reviver animais, flores e palmas
Que lava as estradas e os píncaros da serra.

O som das gotas que caem do céu
Faz-me recordar minha terra querida
Minas Gerais das serras azuladas
Lugar de minha infância há muito perdida.

As gotas caem em catadupas de prata
Devas encantados se convertem em água
Milagre da vida, presente da Criação
Chuva que me leva prá dentro do coração.

Enquanto chove ouvindo o som tamborilado
Percebo que a Natureza é mesmo só Amor
Da minha janela vejo o mundo ser lavado
E renascer em beleza, poesia e cor.
                                                                                   
Autoria: Maria Jose Frangetto
Codinome: Ametista

Nenhum comentário:

Postar um comentário